Cartões de crédito para PJ, especialmente aqueles pensados para pequenas empresas, foram criados para facilitar a vida de quem empreende.
As finanças, certamente, ocupam uma boa parte da vida empreendedora. E, para quem precisa cuidar de um pequeno negócio, o desafio fica ainda maior! Afinal, existem coisas que só quem já teve uma pequena empresa entende…
Contar com um cartão de crédito PJ pode trazer maior estabilidade e flexibilidade financeira para o seu pequeno negócio. E, se você chegou até a esse conteúdo, as chances de que você já saiba disso são grandes!
Mas aí fica a pergunta: então, como conseguir um desses cartões? A resposta está nesse conteúdo. Continue com a gente!
Como funciona um cartão de crédito para pequenas empresas?
Em poucas palavras, o cartão de crédito para pequenas empresas tem a mesma função de um cartão de crédito para pessoas físicas: serve como um meio de pagamento que, respeitado o limite de crédito disponível, permite o pagamento no mês seguinte ou o parcelamento de compras.
A diferença é que cartões de crédito para empresas são pensados, como o próprio nome indica, para as necessidades de negócios. Por isso, apesar de ter função semelhante à de um cartão de crédito comum, possui benefícios que são úteis, especialmente, para quem é PJ.
Quais os benefícios de ter um cartão para sua pequena empresa?
O principal e mais importante benefício para sua pequena empresa é a separação entre as contas pessoais e as do negócio. Essa separação, por sua vez, gera diversas outras vantagens:
- Maior controle dos gastos na fatura
- Maior facilidade para obter relatórios financeiros
- Acesso a cartões virtuais e maior segurança para a empresa
- Não compromete o limite com gastos que não são da empresa
E muito mais, a depender dos benefícios específicos da empresa emissora do cartão de crédito que você escolher.
Como solicitar o cartão de crédito para a empresa?
Existem muitas opções de cartões de crédito PJ no mercado. Por um lado, esse é um bom sinal: significa que várias instituições financeiras estão buscando oferecer soluções adequadas para pessoas empreendedoras. Por outro lado, fica mais desafiador escolher a melhor alternativa para o seu negócio e não cair em nenhuma cilada.
Por isso, recomendamos que você leve em consideração os seguintes critérios para escolher o melhor cartão de crédito para sua pequena empresa:
- Funcionalidades e benefícios oferecidos gratuitamente: verifique se a empresa emissora te oferece as funcionalidades que trazem praticidade para o cotidiano do seu negócio sem cobrar taxas por isso.
- Reputação e comentários de clientes: para saber essas informações, você pode pesquisar no Google, redes sociais da empresa e até mesmo no Reclame Aqui.
- Rapidez para a liberação do cartão: algumas instituições financeiras levam muito tempo para fazer a análise de crédito. Por isso, priorize as que sabem que seu tempo é precioso e liberem essa informação com mais rapidez.
- Digital ou tradicional: reflita se você prefere ter um cartão de crédito de uma instituição financeira com DNA digital ou tradicional, porque isso influenciará toda a sua experiência, da solicitação do cartão à resolução de eventuais problemas.
Passo a passo para solicitar o cartão de crédito da Cora
Ter um cartão PJ específico para sua empresa tornará a sua vida mais simples, pode confiar. A Cora foi criada por empreendedores que já viveram os desafios que você vive no seu negócio hoje e, por isso, nosso compromisso é te libertar das ciladas financeiras que existem por aí.
Se você acredita no nosso propósito, vai gostar de saber que possuímos um cartão de crédito especial para quem é PJ! Veja os benefícios do nosso cartão:
- Sem nenhuma anuidade;
- Acesso a cartão virtual;
- Cartões físicos para você e seus sócios, se houver;
- Cartão de débito e crédito com a bandeira Visa;
- Cartão internacional.
É isso mesmo: um cartão para empresas criado para atender às necessidades de quem empreende, desde as despesas simples do dia a dia até compras internacionais.
Assim que você solicita, os dados passam por uma análise de crédito. Pode relaxar: a maioria das análises recebem resposta em algumas horas!
E ah, é importante saber também que, por enquanto, o nosso cartão está disponível apenas para algumas categorias: Microempresas (MEs), Empresas de Pequeno Porte (EPPs), Sociedades de Responsabilidade Limitada (LTDAs) e Sociedades Limitadas (S/As).
Veja mais detalhes sobre a política de crédito atual da Cora.
Para solicitar o cartão de crédito na Cora é necessário ter uma conta corrente com a gente. Mas o processo de abertura da conta é super simples:
- Baixe o aplicativo Cora no Google Play (para Android) ou na App Store (para iOS);
- Após o download, na tela inicial, clique em Quero fazer parte;
- Cadastre sua empresa preenchendo os dados solicitados:
– E-mail;
– CNPJ;
– Nome fantasia/razão social;
– Média de faturamento anual;
– Endereço.
- Em seguida, cadastre seus dados pessoais:
– CPF;
– Nome completo;
– Endereço residencial;
– Foto do seu RG, CNH ou RNE. Instruções:
- Retire o documento do plástico;
- Fotografe um lado de cada vez;
- Veja se todas as informações do documento estão legíveis
- Certifique-se de que seu documento foi emitido a partir do ano 2000.
Normalmente, a conta é aberta em minutos e você já fica livre para aproveitar as funcionalidades da conta Cora! Mas, como sempre trabalhamos com transparência completa, é importante reforçar que ser cliente Cora não garante a liberação automática do cartão de crédito.
Abrir a conta Cora é o primeiro passo para ter acesso ao nosso cartão. Em seguida, todas as informações que você ofereceu no cadastro são usadas para avaliar a disponibilidade de limite para o seu cartão de crédito PJ. Se a análise for positiva, você será avisado no aplicativo e no e-mail, ok?
Se quiser, você também pode consultar mais informações sobre o cartão de crédito na Central de Ajuda.