A Cora é uma conta digital que oferece soluções financeiras para pessoas empreendedoras do Brasil. Nascemos para eliminar as burocracias e transformar a relação da sua empresa com serviços financeiros.
Oferecemos ferramentas que facilitam a vida de quem empreende. Por isso, hoje somos uma conta exclusivamente PJ: queremos garantir a melhor experiência para esse público!
Então, se você recebeu uma oferta de empréstimo (imobiliário, automotivo, pessoal, etc), cobrança para liberar financiamento, possibilidade de crédito pré-aprovado sem análise, ou outra proposta suspeita em nome da Cora… tome cuidado!
Mas, não se preocupe, pois neste conteúdo daremos algumas dicas de como identificar golpes que tentem se passar por nós. Confira:
Verifique o nosso CNPJ
Para começar, uma característica simples, mas muito importante, é que você pode nos identificar pelos nossos dois números de CNPJ, seja em documentações ou ao fazer algum tipo de transação bancária.
Temos apenas dois CNPJs: 37.880.206/0001-63 (Cora Sociedade de Crédito Direto S/A) e 34.052.649/0001-78 (Cora Instituição de Pagamento LTDA). Confira sempre se o número e o nome registrados estão certos, ok?
Não oferecemos empréstimos no geral
Como comentamos, os serviços que oferecemos são voltados para as Pequenas e Médias Empresas, conhecidas como PMEs.
Com a gente, empresas têm acesso à conta digital gratuita, cartão empresarial e gestão de cobranças, por exemplo. Conheça melhor cada um:
- Conta digital: a nossa conta PJ é totalmente gratuita. Com ela é possível fazer transferências TED e Pix, emissão de boletos ilimitados e muitos mais.
- Cartão empresarial: é um cartão de crédito e débito, que permite múltiplos cartões virtuais. Útil para desde as despesas simples do dia a dia até compras internacionais.
- Gestão de cobranças: conte com diversas ferramentas, como painel de cobranças, notificações programadas e opções para aplicar juros.
É muita coisa legal, né?
Mas, lembre-se: nós não oferecemos crédito imobiliário, empréstimo automotivo, pessoal ou outros tipos, e também não trabalhamos com nenhuma parceria que libere esse tipo de serviço.
Conheça meus canais oficiais de suporte
Na dúvida, a gente está sempre aqui para auxiliar você. Viu alguma oferta suspeita ou quer ter certeza de que está falando com alguém da nossa equipe? Confira como nos contatar:
- Pelo [email protected], o nosso e-mail para clientes.
- No chat do aplicativo, o BOTo, nosso assistente virtual, irá te ajudar com as principais dúvidas e encaminhar o seu pedido para o time responsável.
- Ou pelo nosso WhatsApp. Basta enviar uma mensagem para o número (11) 9 3305 8198.
Precisa de ajuda para localizar o chat no aplicativo? Nós preparamos um passo a passo.
Além disso, você também pode acessar a nossa Central de Ajuda para encontrar as respostas às perguntas mais frequentes que recebemos. Ou utilize o Autoatendimento da Cora ligando para 0800 591 2350 ou (11) 5039-5715.
Outra informação importante é que nós não temos agências físicas, somos um banco totalmente digital. Ou seja, nós não fazemos convites para conversas presenciais em sedes da empresa.
Minhas redes sociais têm o selo de verificação
Vale lembrar que as nossas redes sociais oficiais são Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube. Você pode perceber que, como os nossos perfis são verificados, é exibido um selo azul confirmando a veracidade ao lado do nome.
Porém, nós não fazemos atendimentos por meio das mensagens diretas das redes sociais, apenas pelos canais mencionados no tópico anterior.
Leia também | A Cora manda mensagem para clientes e não-clientes no WhatsApp?
O cartão de crédito é liberado somente pelo aplicativo, automaticamente e sem cobrança
Você pode baixar o nosso aplicativo para aparelhos iOS e Android. A nossa liberação de crédito é feita diretamente por esse aplicativo, com uma análise automática e sem nenhum tipo de cobrança.
E, falando em cobrança, existem outros tipos de golpes que utilizam boletos falsos, para tentar se passar por instituições.
Por isso é importante conferir as informações descritas na guia e de quem irá receber o valor antes de realizar os pagamentos. Essa é uma forma de como identificar golpes.
Não oferecemos cartão de crédito sem análise
Antes dos nossos cartões de crédito serem emitidos existe uma etapa muito importante de análise de crédito. Esse processo acontece diretamente pelo aplicativo.
Ou seja, nós não oferecemos cartões de crédito sem análise prévia. Desconfie de propostas que sejam diferentes disso.
A equipe Cora não liga para solicitar senhas ou dados pessoais
Proteja as suas senhas e os seus dados pessoais e evite passar esse tipo de informação. A nossa equipe de marketing pode sim entrar em contato com você, mas apenas para explicar sobre as funcionalidades de produtos e tirar dúvidas.
Isso pode acontecer após inscrição para baixar nossos conteúdos gratuitos, por exemplo. Mas nesses contatos não são solicitadas informações pessoais ou dados sensíveis da sua conta Cora. Caso aconteça, suspeite!
Como identificar golpes
Agora você já sabe como identificar golpes e se proteger melhor de possíveis tentativas de golpe em nome da Cora e pode aproveitar todos os benefícios da nossa conta digital.
Para ficar por dentro de todas as nossas dicas de segurança, novidades e conteúdos, acompanhe o Cora Blog!
Leia também | A conta Cora é segura? Conheça as medidas de segurança da Cora
Este conteúdo faz parte de um dos grandes compromissos da Cora: alertar sobre situações que colocam a segurança do seu dinheiro em risco. Quer saber mais sobre o assunto? Confira outras publicações aqui.