A Cora é uma Conta Digital criada por e para pessoas empreendedoras, projetada para reduzir burocracias, eliminar taxas abusivas e descomplicar a administração das finanças de quem empreende.
Desde o início, o nosso objetivo foi resolver as dificuldades na gestão financeira das pequenas e médias empresas, criando um serviço completamente novo e um produto simples.
Por isso, sempre buscamos ter uma relação transparente e próxima com todos os nossos clientes. Afinal, a gente sabe que só vamos alcançar o nosso objetivo se nos adaptarmos às necessidades dos nossos clientes e crescermos junto com cada pequeno negócio.
E para estabelecer esse contato mais próximo disponibilizamos nossos canais oficiais de atendimento: e-mail, WhatsApp, chat e telefone. Recebeu um contato e ficou em dúvida se é mesmo da Cora? Neste conteúdo vamos te ajudar a identificar quando é um atendimento nosso.
Saiba quando a Cora manda mensagem ou entra em contato
Os nossos canais de comunicação são disponibilizados para que o nosso cliente ou pessoas que tenham interesse em conhecer nossos serviços entre em contato com Cora. No entanto, existem casos específicos em que a nossa equipe pode entrar em contato.
Se você ainda não for um cliente da Cora, a nossa equipe de marketing pode entrar em contato caso se inscreva para receber nossos materiais gratuitos sobre o universo empreendedor. Mas atenção: o nosso único intuito é explicar sobre as funcionalidades do nosso produto e tirar dúvidas relacionadas a abertura de conta. Ou seja, não iremos pedir dados pessoais ou bancários.
Contudo, se você for cliente, a nossa parceira CRC Alma Viva poderá entrar em contato via telefone, WhatsApp, SMS e e-mail, para esclarecer melhor as opções de pagamento da fatura do cartão de crédito. Esse contato acontece quando você se encontra inadimplente com o cartão de crédito, por exemplo, e é feito de forma muito segura. Nesta, ligação só é solicitado que você comprove os 3 primeiros dígitos do CNPJ para continuar o atendimento.
Mas lembre-se: caso tenha qualquer dúvida ou problema, pode nos contatar nos canais de atendimento da Cora, estamos sempre aqui para te auxiliar!
Como identificar se o contato é verdadeiro ou não?
1) Preste atenção no teor da comunicação
A Cora nunca vai pedir, via WhatsApp, que você forneça qualquer informação pessoal ou confidencial, como código para autenticação de dois fatores, número da sua conta, dados de transações financeiras ou número de cartão de crédito.
2) As informações compartilhadas são consideradas públicas
Portanto, não compartilhe informações da sua conta por meio desse serviço. Usamos o WhatsApp como um canal para falarmos como os nossos produtos funcionam, mas não passamos nenhuma informação sobre a sua conta especificamente.
Da mesma forma, isso é válido para canais de redes sociais e ligação telefônica. Se você não pediu o nosso atendimento e mesmo assim está recebendo ligações de pessoas que dizem ser funcionários da Cora, desconfie sempre!
Infelizmente, precisamos prestar atenção a qualquer tipo de contato externo que recebemos. Para confirmar a veracidade, fale com a gente pelos nossos canais de atendimento oficiais: [email protected], chat do aplicativo ou WhatsApp: (11) 9 3305 8198.
3) Não solicitamos pagamentos antecipados para a liberação de crédito
A Cora não pede pagamentos antecipados para a liberação de cartão de crédito. Recebeu alguma mensagem oferecendo aprovação imediata em troca de um pagamento ou clique em links? Bloqueie o número imediatamente.
Algumas dicas para você ficar sempre atento aos boletos e links que recebe via WhatsApp ou e-mail são:
- Verifique o CNPJ da conta de destino;
- Desconfie da origem do boleto e preste atenção no padrão de boleto;
- Observe se o destinatário final tem o mesmo nome da empresa que você está comprando;
- Confira se a empresa presta o serviço que lhe ofereceram.
Uma boa dica para verificar a veracidade dos dados do beneficiário é consultar o CNPJ e a razão social dentro do site da Receita Federal. Através desse link é possível consultar os CNPJs cadastrados em território nacional.
4) Não compartilhe informações da sua conta
Só compartilhe informações da sua conta se você tiver solicitado atendimento por meio dos nossos canais oficiais. Alguém entrou em contato com você para informar algum erro na sua conta? Desconfie!
Estamos aqui para te ajudar e prezamos muito pela sua segurança e na segurança dos seus dados. Se você recebeu algum contato e ficou na dúvida se a Cora manda mensagem por WhatsApp ou sobre a autenticidade dela, entre em contato com o nosso time de atendimento.
Como entrar em contato com o atendimento oficial da Cora?
Hoje, nós oferecemos estes canais de atendimento:
Chat no aplicativo
Esse jeito é simples e você consegue acessá-lo da seguinte forma:
- É só abrir o aplicativo da sua conta Cora.
- Depois, clique na aba “Conta” e selecione a opção “Ajuda”.
- Clique na opção de “Chat”.
- Pronto! Agora é só clicar na opção que você precisa de ajuda e o nosso time irá te ajudar da melhor maneira.
WhatsApp oficial
O WhatsApp oficial da Cora é o (11) 9 3305 8198 e ele tem o ícone verde de “verificado” ao lado do nome Cora. Esse meio de contato também é instantâneo como o chat.
Se você preferir, também pode entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Vale lembrar que o e-mail não é um canal de comunicação instantâneo como o chat, então, se o seu caso for urgente, dê prioridade aos outros canais.
Telefone
Caso você já tenha entrado em contato com a Cora através dos nossos outros canais de atendimento, mas não considerou a resolução do seu caso satisfatória, a nossa ouvidoria pode te ajudar. O contato por telefone é 0800 591 2350 ou (11) 5039-5715.e por e-mail é [email protected].
Leia mais | Teve o celular roubado? Saiba como proteger a sua conta Cora
Vale lembrar também que existem outras formas de você tirar dúvidas e ficar por dentro das atualizações dos nossos produtos:
- Acesse a nossa Central de Ajuda para encontrar respostas rápidas às perguntas mais frequentes de nossos clientes.
- Nos nossos conteúdos do Blog, você também vai encontrar vários artigos para esclarecer suas dúvidas.
- Nas nossas redes sociais oficiais: Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube você também pode acompanhar maiores informações sobre a gente e sobre o nosso produto.
Gostou do conteúdo? Tenha atenção com todos os contatos que você receba e saiba como identificar golpes que usam o nome da Cora.
Este conteúdo faz parte de um dos grandes compromissos da Cora: alertar sobre situações que colocam a segurança do seu dinheiro em risco. Quer saber mais sobre o assunto? Confira outras publicações aqui.