Recentemente, a Cora foi homologada pelo Banco Central do Brasil e autorizada para operar como SCD – Sociedade de Crédito Direto. Como resultado disso, recebemos o Código bancário 403.
Esse foi um passo importante para o nosso propósito de apoiar e simplificar a vida financeira do empreendedor brasileiro e nos deixou ainda mais perto de oferecer a conta PJ que todo empreendedor merece.
Mas, o que essa conquista representa aos nossos clientes? O que muda em suas rotinas financeiras? Saiba mais, a seguir.
Leia também | Receba transferências (TED) na sua Conta Cora
A Cora é uma instituição financeira autorizada pelo Bacen
Toda a solidez e segurança de uma instituição financeira com a agilidade e praticidade de uma conta digital pensada no empreendedor. Essa é a Cora!
Agora somos integrantes do Sistema de Transferências de Reserva (STR), a estrutura que possibilita as transferências de recursos para pessoas físicas, jurídicas e demais entes.
Com isso, assim como um banco, nós ganhamos um código: 403. Esse é o número que representa a sigla COMPE (Código do Sistema de Operações Monetárias e Compensação de Outros Papéis). É, também, o número que nos deixa ao lado de outras instituições no momento de realizar transações entre contas. Confira a lista completa e atualizada dos códigos dos bancos brasileiros.
Leia também | Cora é a mais nova instituição financeira autorizada pelo BC
Descomplicada, sem taxas abusivas, sem burocracia e com atendimento ágil pelo aplicativo.
O que muda para o cliente Cora?
Isso significa que, agora, nosso cliente possui um endereço bancário e tem agilidade, autonomia e segurança para realizar transferências pelo aplicativo e receber TEDs direto na sua conta Cora. Sabemos o quanto essa novidade é esperada por vocês e trabalhamos incansavelmente para torná-la possível.
O número do banco é solicitado quando você precisa fazer uma transferência do tipo DOC (Documento de Ordem de Crédito) ou uma TED (Transferência Eletrônica Disponível). É importante preencher essa informação com cuidado pois, caso digite o número errado do banco transferência será rejeitada e o recurso devolvido para a conta do remetente.
Ao fazer uma transferência bancária no aplicativo do Itaú, por exemplo, a Cora aparece como opção em uma lista que inclui outros bancos de varejo, bancos de investimento e corretoras de valores.
É importante lembrar que para transferir valores para a conta Cora é necessário informar o CNPJ da empresa titular da conta e não o CPF. Isso garante que o recurso será enviado de forma correta.
Ah, neste link você já pode conferir o nosso código 403 no Sistema de Transferências de Reserva (STR) do Banco Central.