Você já parou para pensar em como conseguir limite alto no cartão de crédito? Se você utiliza esse meio de pagamento na sua empresa, provavelmente já percebeu os benefícios que ele traz para seu negócio.
Além de aumentar seu poder de compra, o cartão de crédito, quando bem utilizado, consegue impulsionar seu capital de giro e impactar positivamente o fluxo de caixa. Isso porque é possível fazer compras de produtos ou matéria-prima de forma parcelada e vender à vista.
Então, este conteúdo vai te dar algumas dicas para conseguir aumentar o limite de crédito do seu cartão e aproveitar muitos benefícios.
Mas antes de seguir a leitura, não esqueça que esse limite funciona como um empréstimo e deve ser pago em dia para não comprometer a saúde financeira do seu negócio, combinado?
O que um limite de crédito alto influencia no seu negócio?
Para você entender melhor o ponto de atenção acima, é importante lembrar que o limite do cartão não deve ser encarado como um dinheiro da empresa.
Por isso, antes de se preocupar em aumentá-lo, é necessário ter um bom controle financeiro. Afinal, o limite funciona como um empréstimo, como foi dito acima, mas não te cobra juros caso você cumpra com os pagamentos até a data estipulada.
Sendo assim, quando bem utilizado, o cartão traz alguns benefícios para sua empresa. Os destaques são:
- Parcelamento de compras e melhores prazos;
- Maior controle sobre as contas;
- Acesso a programa de benefícios;
- Mais segurança com o cartão virtual para compras na internet.
Como conseguir limite alto no cartão de crédito
Pois bem, agora que você já viu a importância de se ter um bom controle financeiro na sua empresa para conseguir utilizar o cartão de crédito de forma segura, agora é hora de aprender a como conseguir um limite mais alto.
Na verdade, o limite de crédito precisa ser condizente à realidade da sua empresa. Não é muito estratégico ter um limite acima do que você costuma pagar.
Além disso, vale considerar também que ele é oferecido de acordo com a confiança que a instituição financeira tem na sua empresa.
Tenha um bom score de crédito
O score do CNPJ funciona da mesma forma para pessoa física. Sua empresa recebe uma “nota” que é a pontuação de crédito de acordo com o comportamento financeiro.
Sendo assim, se sua empresa se encontra com um score mínimo, dificilmente terá acesso a crédito, como conseguir limite alto no cartão de crédito, por exemplo.
As notas do score de crédito são:
- Entre 0 e 100 (vermelho): esse é o score mínimo, considerado extremamente baixo, e que indica uma alta probabilidade de inadimplência.
- Entre 101 a 250 (amarelo): representa um nível de ameaça moderada para acesso ao crédito e concessão de financiamentos. Seu risco de inadimplência varia de médio a alto.
- Entre 251 a 600 (verde claro): nesta classificação, já é possível ter acesso a produtos financeiros interessantes e condições facilitadas de crédito. Aqui, entende-se que o risco de inadimplência é considerado médio ou baixo.
- Entre 601 a 1000 (verde escuro): acima de 700, o score é considerado alto pela maioria das instituições financeiras. Isso te dá acesso às melhores linhas de crédito e produtos financeiros aprovados.
Pague as faturas sempre em dia
Para evitar problemas tanto para conseguir limite alto no cartão de crédito, quanto com outros serviços financeiros, é importante pagar a fatura do cartão e todas as suas outras contas em dia.
O atraso pode significar inadimplência, que pode ter impacto diretamente no score CNPJ da sua empresa.
Portanto, fique atento às datas, mantenha-se firme na gestão financeira e não esqueça de acompanhar seu planejamento de perto.
Use o limite disponível
É bem comum no início o banco disponibilizar um limite de crédito mais baixo para o cartão da sua empresa, até mesmo para conseguir sentir seu comportamento.
Sendo assim, se você utiliza todo o seu limite – sem ultrapassá-lo, claro –, é comum que a instituição entenda que você precisa de mais crédito, liberando aos poucos.
Mas atenção: vale reforçar que o uso precisa estar condizente com as condições financeiras que seu negócio tem para pagar a fatura em dia.
Tenha um bom relacionamento com o banco
Uma outra forma de conseguir aumentar seu limite é tendo um bom relacionamento com o banco emissor do cartão.
É possível fazer isso honrando os compromissos financeiros com ele, não parcelar a fatura e até mesmo usar outros serviços que tenha disponível além da conta corrente, por exemplo.
Cuidado apenas para não solicitar serviços caros e que não tenha necessidade para sua empresa. Avalie se os novos produtos vão de encontro à estratégia do negócio.
O cartão de crédito da Cora
A Cora é uma conta digital PJ que não cobra mensalidade da conta, nem anuidade do cartão. Além disso, oferece serviços bem interessantes para otimizar o dia a dia da empresa.
De acordo com o momento atual da Cora, o cartão de crédito ainda está disponível somente para algumas categorias de empresas, como:
- Microempresas (MEs);
- Empresas de Pequeno Porte (EPPs);
- Sociedades de Responsabilidade Limitada (LTDAs);
- Sociedades Limitadas (S/As).
Para aumentar as suas chances de conseguir crédito na Cora, sua empresa passa por uma análise que leva em consideração os seguintes pontos:
- O comportamento financeiro da empresa solicitante: essa empresa paga as contas em dia? Como ela se relaciona com o crédito?;
- Média de faturamento: isso ajuda a definir o limite de crédito ideal para cada tipo de negócio;
- O relacionamento que a empresa tem com a instituição financeira e com o mercado em geral: histórico de pagamentos e movimentações financeiras.
Então, se você quer aproveitar os benefícios da Cora, basta você abrir sua conta. Para isso, é necessário que:
- Você seja sócio ou representante legal da empresa;
- Sua empresa tem CNPJ ativo;
- Tem um documento com foto em mãos;
- Sua câmera está funcionando para validar documentos.
Se estiver tudo certo por aí, é só dar sequência nestes passos:
- Baixe o aplicativo Cora no Google Play (para Android) ou na App Store (para iOS);
- Após o download, na tela inicial, clique em Quero fazer parte;
- Cadastre sua empresa preenchendo os dados solicitados:
- E-mail;
- CNPJ;
- Nome fantasia/razão social;
- Média de faturamento anual;
- Endereço.
- Em seguida, cadastre seus dados pessoais:
- CPF;
- Nome completo;
- Endereço residencial;
- Foto do seu RG, CNH ou RNE.
- Instruções:
- Retire o documento do plástico;
- Fotografe um lado de cada vez;
- Veja se todas as informações do documento estão legíveis
- Certifique-se de que seu documento foi emitido a partir do ano 2000.