Gerar boleto de pagamento é uma funcionalidade bastante relevante para todas as empresas. A partir dela, é possível permitir que os clientes façam seus acertos com mais facilidade, prevenindo a inadimplência.
Neste conteúdo, você vai aprender como usar esse serviço na sua organização de forma gratuita e sem muitas burocracias. Confira informações completas sobre esse assunto a seguir!
Gerar boleto de pagamento: por que isso é tão importante?
É verdade que o cartão de crédito vem se popularizado nos últimos anos devido à sua praticidade. Contudo, o boleto bancário ainda é um dos meios mais utilizados pelos brasileiros para pagar suas contas.
Essa modalidade surgiu nos anos 1980 no nosso País, mas ganhou o formato que conhecemos hoje apenas em 1993. Ou seja, o documento com código de barras só surgiu alguns anos após a sua implementação, depois de uma instrução normativa do Banco Central.
Atualmente, os documentos podem ser físicos ou digitais e enviados aos destinatários pelo correio, e-mail ou até mesmo WhatsApp. Tudo depende do perfil de cliente que você atende no seu negócio.
Com essas informações, podemos perceber que, ao fazer a sua gestão de cobranças e garantir que todos os pagamentos estejam sendo feitos, vale a pena considerar a emissão de boletos.
Afinal, esse é um método bastante popular, prático e eficaz, contribuindo para evitar atrasos e outros prejuízos para a saúde financeira da organização.
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Como gerar boleto de pagamento gratuitamente?
Pessoas empreendedoras que possuem uma conta na Cora podem fazer a emissão de boletos com facilidade, e o melhor: sem pagar nada por isso.
Como empresa, nosso principal objetivo é facilitar a vida de quem empreende, abrindo os caminhos para que os negócios brasileiros possam crescer livres de burocracias e outros obstáculos.
Por isso, nada mais justo do que oferecermos funcionalidades estratégicas que garantam que essa meta seja atingida, não é mesmo?
Olha só como é simples gerar boleto de pagamento no nosso banco digital, serviço disponível para todas as categorias de CNPJ, incluindo MEI:
- Abra o aplicativo da Cora e clique em “Cobrar”;
- Escolha entre boleto tradicional ou boleto + QR Code Pix, dependendo do que ficará mais fácil para o seu cliente;
- Selecione um contato da lista ou clique em “Emitir para novo contato”;
- Escolha entre boleto à vista, parcelado ou recorrente;
- Preencha os dados de quem vai pagar o boleto (nome e CPF ou CNPJ);
- Digite o valor da cobrança e informe a data de vencimento;
- Dê um nome à cobrança para facilitar a sua organização (“Serviço de social media”, por exemplo). Se preferir, adicione uma breve descrição;
- Selecione se deseja incluir multa e juros no boleto. Você também pode configurar uma notificação de cobrança (tudo opcional);
- Por último, confira se todas informações do boleto estão corretas e clique em “Concluir”.
Uma vez que essas etapas estejam concluídas, você pode acompanhar o status dos acertos em um só lugar: no dashboard de gestão de cobrança da conta.
A ideia é que você tenha em mãos tudo o que precisa para entender como estão sendo cumpridos os acordos financeiros com seus clientes. E, se necessário, pensar em estratégias para melhorá-los.
Na Cora, sua empresa emite boletos de cobrança sem taxa e sem burocracia
Outras ferramentas de gestão de cobranças disponíveis na Cora para conhecer
Você gostou de saber que no nosso banco é possível gerar boleto de pagamento de forma rápida e gratuita?
Pois as boas notícias não param por aí! Quem possui uma conta conosco também pode usufruir de outras funcionalidades, incluindo algumas novidades fresquinhas e bem interessantes:
- Criação de modelos de boleto: com essa opção, você consegue deixar salvas as informações relacionadas aos consumidores (como nome, descrição da cobrança, valor e data de vencimento), pré-preenchidas para as próximas emissões, ganhando tempo e prevenindo erros no processo;
- Notificações de cobrança: sabemos que cobrar uma pessoa não é algo muito simples de ser feito. Por isso, a ideia dessa ferramenta é enviar uma mensagem automática para o cliente junto com o boleto, tornando a comunicação do seu negócio mais profissional e padronizada;
- Organização dos pagamentos: conforme mencionamos, na aba de Gestão de Cobranças, é possível acompanhar o status de todos os documentos, classificados como “pago”, “em aberto” ou “atrasado”. A plataforma é bastante intuitiva e fornece uma visão completa de todos os recebimentos.
Descomplicada, sem taxas abusivas, sem burocracia e com atendimento ágil pelo aplicativo.
A saúde financeira do seu empreendimento também está profundamente relacionada com o quanto você consegue facilitar para que seus consumidores cumpram com as suas responsabilidades.
Com todos os recursos que apresentamos neste artigo, torna-se muito mais fácil incluir essa tarefa no seu dia a dia, permitindo que a sua organização cresça com segurança e sustentabilidade.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, basta entrar em contato com o nosso suporte. Estamos aqui para ajudar! Até a próxima!