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Frases para vender no Dia das Mães: 8 opções para usar nas suas campanhas

26 de abril de 2024
frases para vender no dia das mães

“Rainha do lar”, “super-heroína”, “melhor mãe do mundo”. Quer encontrar boas e efetivas frases para vender no Dia das Mães? Comece esquecendo as opções “batidas” e antiquadas (incluindo essas que utilizamos aqui no início deste texto). 

E continue a leitura deste conteúdo! Separamos dicas que podem ajudar você a montar uma campanha especial (e diferenciada) para a data comemorativa. Vamos lá? 

Leia também | Como vender mais no Dia das Mães: 5 dicas práticas para faturar

Como montar frases para vender no Dia das Mães?

Antes de qualquer coisa, é importante entender o potencial de vendas nessa época do ano para empresas de diversos segmentos. O Dia das Mães é uma das datas campeãs em consumo, só perde para o Natal.

Tanto que em 2022, de acordo com uma pesquisa feita pela Behup, 54% dos consumidores pretendiam manter os gastos com o presente de Dia das Mães, 28% tinham a intenção de aumentá-los enquanto apenas 18% gostariam de diminuí-lo.

Deve ser por isso que as vendas para a data foram um sucesso ano passado e cresceram 18,1%, segundo o Índice Cielo de Varejo Ampliado. 

Assim, para pegar carona na comemoração e conseguir elaborar uma boa campanha, com instigantes frases para vender no Dia das Mães, vale a pena conferir as dicas abaixo.

  • Faça pesquisas

Pesquise sobre o universo da maternidade e entenda as mudanças que ocorreram nos últimos anos. É uma forma de aumentar as chances de acertar o tom da campanha. 

Este estudo do Google, de 2019, já revelava bem as mudanças que ocorreram no universo das mães e a forma com que elas se enxergam e gostariam de ser vistas. 

  • Fuja de clichês

Evite reproduzir frases antiquadas. Reflita no significado da mensagem e no impacto que ela pode ter no público-alvo. A realidade da mulher mudou completamente nos últimos anos, bem como a forma de maternar. 

Hoje, mais do que ser uma super-heroína, que dá conta de tudo, muitas dessas mulheres podem se identificar melhor quando os desafios da maternidade são demonstrados. Menos romance, mais vida real. 

  • Tenha mulheres (e mães) na sua equipe de criação e pessoas que tenham filhos em outros formatos de família

Compartilhe as ideias ou faça um brainstorm com as colaboradoras da sua empresa. Com certeza, muitas são mães e podem contribuir com insights interessantes para essa construção. 

Famílias com formações diversas também devem ser bem vindas ao debate. Afinal, mulheres ou homens podem exercer o papel de cuidadores de crianças igualmente. 

Leia também | Dia do Consumidor: 10 dicas para alavancar suas vendas

4 estratégias para criar um texto para promoção Dia das Mães 

A publicidade ensina algumas estratégias para criar textos, frases, slogans, jingles (músicas) que emocionam, impactam e ajudam a vender mais em determinadas épocas do ano. 

Abaixo, a gente detalha algumas das técnicas ou gatilhos mentais que você pode usar para conseguir criar frases para vender no Dia das Mães (ou em qualquer época do ano) com persuasão. Confira: 

  • Escassez

É um gatilho muito utilizado para estimular o consumidor a comprar. Frases como “quantidade limitada”, “oferta disponível somente para os primeiros compradores”, “últimas peças do estoque”, costumam chamar a atenção. 

  • Aprovação social

Muitos consumidores decidem fazer uma compra por acreditarem que serão vistos de forma diferente (melhor) pelas outras pessoas. 

Frases como “o produto mais vendido”, “a marca recomendada pelos especialistas”, “o produto preferido de uma pessoa famosa x” costumam funcionar quando a ideia é usar este gatilho. 

  • Autoridade

Comprar o “melhor produto”, do “melhor vendedor”, que “atua no mercado há mais tempo” e que “já atendeu a mais de x milhões de clientes” são informações atraentes para os consumidores. 

Mas, claro, só vale a pena usar este gatilho se você realmente for autoridade no segmento em que atua. 

  • Afeição

Atração, familiaridade e associação são os três fatores que constroem o gatilho mental da afeição. Seu público precisa sentir afinidade em relação a você a sua marca. 

Para criar frases utilizando este gatilho, é interessante tentar se aproximar do consumidor, falar de sensações que aquele produto pode trazer. Vale a pena usar adjetivos. Todos podem aumentar a conexão com os possíveis clientes. E este pode ser o gatilho mais apropriado para usar no Dia das Mães. 

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8 frases para propaganda de Dia das Mães

Se mesmo sabendo como montar sua mensagem exclusiva você ainda quer ter algumas ideias de frases prontas, separamos algumas abaixo. 

Confira nossas frases para vender no Dia das Mães.

  1. Uma mãe quer compreensão e ter uma rede de apoio para contar. Mas um presente especial para agradecer por toda a dedicação também é bem vindo. Surpreenda sua mãe! 
  2. Mães possíveis não são perfeitas. Menos cobranças, mais aceitação. E por que não, um bom presente para acompanhar? 
  3. A mãe que você é é a melhor mãe que você poderia ser. Feliz Dia das Mães, feliz todos os dias! E parabéns por tudo o que você é e faz. 
  4. Ela vira lar, traz à luz, nutre, cuida, protege. Revoluciona o corpo, a mente, reestrutura a vida. Mãe, você é incrível, não se esqueça. Feliz Dia das Mães! E obrigado por ser quem você é. 
  5. Quem tem o trabalho mais difícil do mundo, merece o melhor presente: a sua presença. Reconheça, agradeça e valorize a sua mãe sempre. 
  6. Dias mais leves, café quentinho, abraços apertados, filhos saudáveis, tempo livre, acolhimento. É o que desejamos a você, mãe, não só no Dia das Mães, mas todos os dias. 
  7. Quem cuida de quem cuida? Mães são fortes, não fortalezas e também precisam de apoio. Neste Dia das Mães, ofereça mãos. E por que não, um bom presente? 
  8. A mãe está on, mas também está exausta. E está tudo bem! Feliz Dia das Mães para quem faz o melhor que pode todos os dias. 

 

Leia também | Vendas pela internet: 10 dicas para obter sucesso 

E agora, gostou das nossas sugestões de frases para vender no Dia das Mães e estratégias para construir a mensagem ideal? Esperamos que sim! 

Então, se quiser aproveitar mais conteúdos deste tipo, que podem ajudar a alavancar as vendas do seu negócio, continue acompanhando o blog da Cora.

Até a próxima! 

Por Equipe Cora
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