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Lembrancinhas e brindes para o Dia do Cliente: 15 opções para sua empresa oferecer

8 de setembro de 2023
lembrancinha dia do cliente

Como encontrar a melhor opção de lembrancinha para o Dia do Cliente com o custo-benefício mais vantajoso e que reflete em mais resultados nas suas vendas no longo prazo? 

Se você quer ter boas ideias de brindes e lembrancinhas para o Dia do Cliente, este conteúdo é para você. Continue a leitura e confira as sugestões que separamos!

Por que homenagear o consumidor?

O Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de setembro. A  data comercial não é muito antiga, existe desde 2003 e foi idealizada pelo empresário gaúcho João Carlos Rego.

O objetivo dele era, com a celebração, fidelizar e estreitar ainda mais o relacionamento dos consumidores com as empresas, homenageando e agradecendo o público com ações especiais (sorteios, descontos, brindes, entre outros meios).

É por isso que todos os anos, quando setembro está próximo, pessoas que possuem empresas de todos os portes começam a pesquisar na internet sugestões de lembrancinhas para o Dia do Cliente. 

Vale a pena dedicar parte do orçamento da empresa para promover ações focadas no Dia do Cliente. Dependendo do segmento em que seu negócio está inserido, os consumidores até já aguardam alguma novidade no dia 15 de setembro.

E o bom é que, além de servir como agradecimento pela parceria cliente-empresa, ainda pode ajudar a chamar a atenção de novos clientes e, como resultado, começar a vender ainda mais seus produtos ou serviços nos próximos meses. 

Afinal, brindes interessantes são capazes de:

  • Aumentar as vendas;
  • Atrair novos clientes;
  • Fidelizar os atuais;
  • Aumentar a visibilidade da marca;
  • Incentivar a experimentação;
  • Gerar recompra.

 

Leia também | 5 dicas de marketing digital para pequenas empresas

Como escolher a lembrancinha ou brinde mais interessante para seu cliente?

Antes de fazer sua escolha do brinde ideal para celebrar o Dia do Cliente, tenha em mente que o mais importante é conhecer o seu público. 

Avalie, pesquise e procure saber o que pode ser, para seus clientes, prático e útil e ainda ajudar a tornar sua empresa ainda mais marcante (lembrada) por eles, sem ter que gastar muito com o agrado. 

Para isso, além de ser um item criativo e interessante, é fundamental que sua empresa tenha o cuidado de personalizar o brinde com a logomarca do negócio.

Dessa forma, sempre que seu cliente utilizar o brinde dele no dia a dia, ele irá lembrar da sua empresa, do seu produto ou serviço e ainda do carinho em forma de brinde recebido por ele no Dia do Cliente.

As chances deste consumidor, satisfeito e fidelizado, voltar a fazer compras na sua empresa são maiores, concorda? 

Além disso, se for possível, escolha itens que tenham relação com seu produto. Por exemplo, uma loja de cosméticos ou perfumaria pode presentear o consumidor com um kit de pincéis de maquiagem personalizados, por exemplo. 

Se essa relação não for possível, outra estratégia é escolher itens que fiquem sempre à vista do seu cliente. Como um mousepad, por exemplo, ou uma garrafinha de água. Sempre que o consumidor for utilizar esses itens, sua marca será lembrada.

Outra dica é apostar em itens que despertem uma memória prazerosa, como um cheiro agradável ou um sabor interessante. 

Mesmo quando consumido na hora, como um kit de doces, por exemplo, o que fica na memória do cliente com este brinde é a sensação (que pode ser até de um abraço) que ele teve na hora e que foi promovida pela sua marca. Interessante, não? 

Lembrancinha para o Dia do Cliente: 15 opções interessantes com bom custo-benefício

Quer ter ideia de lembrancinhas para o Dia do Cliente? Confira agora a nossa seleção com opções para mimar seu público. 

  1. Capa de notebook;
  2. Mousepad;
  3. Bloco de anotação e caneta;
  4. Garrafa de água, copo ou caneca;
  5. Sacolas ecológicas ou mochilas; 
  6. Necessáire;
  7. Porta-copos;
  8. Balde de pipoca;
  9. Marcador de página;
  10. Chaveiro;
  11. Miniatura dos seus produtos;
  12. Kit de doces ou caixinha com brigadeiros;
  13. Latinha com sementes para plantar;
  14. Aromatizadores;
  15. Mini Planner semanal ou calendário de mesa. 

Passo a passo para usar a estratégia de dar lembrancinha no Dia do Cliente 

Para usar a estratégia de brindes de maneira correto, é fundamental:

  • Verificar como estão as finanças do seu negócio. Se não estiver com caixa sobrando, pode ser melhor reavaliar a estratégia no momento e se organizar melhor para o próximo ano; 
  • Após decidir qual será o brinde, é necessário orçar em diversos fornecedores diferentes até encontrar o melhor custo-benefício; 
  • Mensurar a quantidade de forma correta, para não ficar com brindes sobrando no seu estoque ou faltando, deixando clientes sem o presente; 
  • Caprichar na embalagem e não deixar de personalizar seu brinde, utilizando a logomarca e/ou as cores do seu negócio;
  • Ampliar ainda mais o carinho com seu cliente e inclua no pacote cartões de mensagens com agradecimento pela parceria. Neste conteúdo, a gente sugere 15 ideias e modelos de mensagens para se inspirar;
  • E se a entrega do brinde for em mãos, seja cordial no atendimento, para garantir um vínculo especial e uma boa recordação sobre a sua empresa. 

 

Agora você já sabe tudo sobre brinde Dia do Cliente e já tem algumas ideias de lembrancinhas, certo? Se gostou do conteúdo, continue acompanhando o blog da CoraE se quiser descobrir como criar uma campanha para o Dia do Cliente do zero, este conteúdo é para você. 

Até a próxima e bons negócios! 

Por Equipe Cora
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