tem fun\u00e7\u00e3o similar \u00e0 do or\u00e7amento, por\u00e9m, \u00e9 um documento mais completo, pois n\u00e3o se limita \u00e0s condi\u00e7\u00f5es de pagamento.<\/span><\/p>\nDo mesmo modo, a proposta difere da apresenta\u00e7\u00e3o comercial, que serve para atrair potenciais clientes em uma estrat\u00e9gia de prospec\u00e7\u00e3o direta, apresentando os servi\u00e7os oferecidos e diferencias da empresa.<\/span><\/p>\nJ\u00e1 a carta proposta \u00e9 uma <\/span>oferta individualizada<\/b> dos servi\u00e7os e condi\u00e7\u00f5es, ou seja, deve ser elaborada conforme a demanda de cada cliente, embora voc\u00ea possa usar um modelo como refer\u00eancia.<\/span><\/p>\nAli\u00e1s, \u00e9 bom lembrar que, apesar do nome \u201ccarta\u201d, voc\u00ea tamb\u00e9m pode enviar a proposta por meios digitais, como e-mail ou WhatsApp.<\/span><\/p>\nMas, dependendo do servi\u00e7o e do perfil de clientes, \u00e9 recomend\u00e1vel n\u00e3o apenas enviar a carta proposta de servi\u00e7os, mas fazer uma reuni\u00e3o (presencial ou remota) para apresentar todos os pontos e tirar eventuais d\u00favidas.<\/span><\/p>\n <\/p>\n
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